idealizador e coordenador FESTIVAL DE MÚSICA CANTO FORTE, Joemir Guimarães, se espelhou nos grandes festivais, em que foram revelados grandes nomes da nossa Música Popular Brasileira. Bem como, pela sua participação como jurado e em comissões organizadoras de vários Festivais no Brasil. Com sua experiência musical, tomou a iniciativa de elaborar um projeto cultural musical que, através dele, pudesse de forma democrática, estimular a produção cultural da nossa Música Popular Brasileira, em especial a nossa MPB Roraimense.
Seu objetivo maior é revelar novos talentos, intérpretes, compositores e promover o estreitamento das relações entre o Artista e o público em geral.
Difundindo a nossa música além das fronteiras geográficas, possibilitando que o Brasil conheça a verdadeira identidade musical roraimense.
O nome do Festival, “Canto Forte” foi oriundo do título de uma das músicas do compositor e Cantor Joemir Guimarães.
O VIII Festival de Música Canto Forte ocorrerá em 3 noites no Teatro Municipal de Boa Vista, com acesso gratuito ao público. Nas duas primeiras noites das eliminatórias, serão apresentadas as 24 músicas concorrentes a um Corpo de Jurados, que irá selecionar as 12 músicas finalistas (com maiores pontuações no julgamento). Na terceira noite, a grande final, serão premiadas as 12 melhores músicas apresentadas e o(a) melhor intérprete.
Para obter mais informações sobre as datas, prazos, procedimentos, critérios e forma de inscrição para o VIII Festival Canto Forte, acesse a página regulamentos.